1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

220416 nerudaChile - Prensa Latina - Um cinto preto encontrado no caixão de Pablo Neruda aparece hoje como prova emblemática, para reforçar a hipótese de que o Prêmio Nobel de Literatura foi assassinado pela ditadura de Augusto Pinochet.

dtaVenezuela - Esquerda Diário - [Humberto Zavala] Nesta terça-feira completou-se o terceiro ano daquele 19 de abril de 2013 em que Nicolás Maduro assumiu a presidência, sendo que neste ano de 2016 a direita nacional colocou em seu calendário reacionário “tirar do governo” o chavismo.

america latina negraAmérica Latina - Le Monde Diplomatique - [Rafael dos Santos da Silva] Um ensaio à conjuntura Latino Americana.

200416 raul clausuraCuba - Prensa Latina - O caminho para o desenvolvimento de um socialismo próspero e sustentável foi completamente apoiado, com a realização aqui do VII Congresso do Partido Comunista de Cuba (PCC).

26409477972 9b453f3713 zEquador - Brasil de Fato - Até agora, o número de mortos pelo terremoto chega a 235 e 1.557 pessoas estão feridas.

190416 ttAmérica Latina - Esquerda Diário - [Edson Elgueta] O cenário geopolítico na América Latina se complexifica cada vez mais, onde aqueles governos denominados pós-neoliberais já mostram claros sintomas de esgotamento.

UNASUR carr bilAmérica Latina - Opera Mundi - Prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff 'constitui um motivo de séria preocupação para a região', diz organização.

abCuba - Sputnik Brasil - O Ministério das Relações Exteriores de Cuba "condena energicamente o golpe de Estado parlamentar que está em marcha no Brasil", de acordo com uma declaração publicada pelo jornal Granma.

180416 AyacuchoEquador - Esquerda Diário - As declarações oficiais do vice-presidente Jorge Glas calculam 235 mortos e mais de 1400 feridos.

180416 pccPrensa Latina - O Partido Comunista do Vietnã (PCV) felicitou hoje à organização homóloga de Cuba (PCC) em ocasião de seu VII Congresso, ao reiterar sua satisfação pelo sólido desenvolvimento das relações também entre ambos Estados e povos.

170416 albVenezuela - Brasil de Fato - Andrés Santillano explica como a burguesia da Venezuela explora fragilidades do modelo econômico bolivariano

170416 viiCuba - Prensa latina - O VII Congresso do Partido Comunista de Cuba (PCC) reunirá desde hoje nesta capital mil delegados que analisarão as estratégias do país para a construção de um socialismo próspero e sustentável.

170416 granmaColômbia - O Diário - Tal como o conflito também as conversações de paz a decorrerem em Havana são longas, requerem amor ao povo e à pátria, mas também exigem disponibilidade, paciência, sagacidade para desarmar e afastar os escolhos que constantemente são atravessados para dificultar os acordos na Mesa de negociações.

150416 edmilsonAmérica Latina - PCB - [Edmilson Costa] Os anos 90 do século passado e os primeiros dez anos deste século foram marcados por intenso debate entre as forças de esquerda sobre o papel dos movimentos sociais, das minorias, das lutas de gênero e das vanguardas políticas nos processos de transformação econômica, social e política da sociedade.

100416 pcCuba - Prensa Latina - [Diony Sanabia] O Partido Comunista de Cuba (PCC), martiano e marxista-leninista, vanguarda organizada da nação, constitui a força dirigente superior da sociedade e do Estado deste país caribenho.

348px Keiko Fujimori 2busPeru - Diário Liberdade - [João Guilherme A. de Farias] Segundo Jesus Ibañez Ojeda, Keiko representa o verdadeiro retrocesso para o Peru.

fideleventoBrasil - Opera Mundi - Além de evento em celebração a Vilma Espín, líder da Revolução Cubana participou de encontro com alunos e professores em uma escola de Havana.

050416 sepMéxico - Resistir - [Jordan Robertson, Michael Riley e Andrew Willis] Pouco antes da meia-noite Enrique Peña Nieto anunciou a sua vitória como novo presidente eleito do México .

3386138640 a44bb32810 bAmérica Latina - Opera Mundi - [Bruno Pavan] Projetos de integração só serão retomados e revitalizados se a esquerda sul-americana for capaz de derrotar a ofensiva das elites locais e do imperialismo, diz professor da UFABC.

macri abutresArgentina - Resistência - [Marcelo Fernandes] O senado argentino aprovou um projeto de lei na madrugada desta quinta-feira (31), enviado pelo governo Mauricio Macri, que prevê o pagamento aos fundos Elliot, Dart, Aurelios, AC Paster, Blue Angel, NML Capital e Aurelius, os fundos abutres que processavam a Argentina na justiça norte-americana. Ao se sujeitar à imposição desses credores a ponto de modificar sua própria constituição, do ponto de vista da soberania não é apenas humilhante, mas também abre um precedente que trará graves consequências em futuras negociações com credores.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.