1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Mário Herrero Glória de SantAnna 2015Portugal - PGL - O galego Mário Herrero ganhou a última edição, a primeira aberta a todos os países lusófonos.


Prémio Literário Glória de Sant’Anna está com inscrições abertas para a IV edição. Como no ano passado, o certame estará aberto para todos os países lusófonos. Este prémio internacional de poesia aceita obras escritas em português com o principal requisito de terem sido publicadas —ou previstas para publicação— no períoddo compreendido entre 1 de janeiro de 2015 e 1 de março de 2016, conforme se indica nas bases.

O Prémio

O Prémio Literário Glória de Sant’Anna foi instituído em 2012 em memória da poeta e prosista Glória de Sant’Anna (Lisboa, 1925 – Válega, Ovar, 2009), que viveu em Moçambique de 1951 a 1974. O galardão tem o valor de três mil euros e é destinado ao autor ou autora do melhor livro de poesia em língua portuguesa.

Em edições anteriores o prémio foi concedido a dois escritores moçambicanos, Eduardo White, que venceu em 2013 com a obra O Poeta Diarista e os Ascetas DesiluminadosGisela Ramos Rosa, que venceu em 2014 com a obra Tradução das Manhãs; já na última edição, 2015, o ganhador foi o galego Mário Herrero, com a obra Da Vida Conclusa (O Figurante Ed.).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.