1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

111215 solidPortugal - Guilhotina - Será na quarta, 16 de dezembro às 18:30 na praça Luís de Camões, em frente ao Consulado Geral do Brasil.


Dia 16 de Dezembro, quarta-feira, na praça Luís de Camões, às 18h30, estaremos frente ao Consulado Geral do Brasil em concentração de solidariedade com a luta dxs estudantes de SP, contra a reorganização do Ensino, por uma escola pública que seja efetivamente dxs estudantes, e não dos corpos burocráticos que xs desrespeitam!

-------------------------------

Desde o dia 29 de Setembro que xs estudantes do Estado de São Paulo, Brasil, começaram a ocupar as suas escolas, contando neste momento mais de 200 ocupadas, muitas em solidariedade, contra a “reorganização do Ensino” do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que prevê o fecho de 94 instituições de ensino, a segregação de 340 mil estudantes para as periferias e a degradação da qualidade da educação pública.

Nas escolas ocupadas, xs estudantes de forma organizada, horizontal e apartidária, cuidam, limpam e protegem as instalações, tomam as decisões em assembleia, organizam atividades lúdicas, culturais, aulas públicas, e resistem à pressão da Polícia Militar (PM).

Nas ruas, grandes avenidas têm sido bloqueadas pelxs estudantes por dias consecutivos sob o mote “Se a escola fechar, a cidade vai parar”. A PM deteve já mais de 30 pessoas pelo simples ato de se manifestarem, e professores e funcionários das escolas têm sido alvo de chantagens e ameaças por parte do governo estadual, sendo agora também exigência dxs estudantes: a punição dos PMs, nenhuma criminalização ou punição para todxs xs apoiantes dxs estudantes envolvidxs na luta, e a oficialização de um cronograma de audiências públicas para debater de forma clara a reforma do ensino defendida pelxs estudantes com toda a sociedade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.