1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

4977949056 4264abf8a4 zSíria - Prensa Latina - Unidades do Exército sírio e da Defesa Popular atacam com artilharia e a cooperação da aviação as posições do Estado Islâmico (EI) na antiga cidadela de Palmira, a 245 quilômetros ao norte de Damasco.


Fontes militares confirmaram à Prensa Latina a ocupação das colinas de Al Taar, ao oeste desse local, do chamado Vale das Tumbas e a área de Qusur, após expulsar os efetivos terroristas e causar-lhes dezenas de baixas.

As linhas de ação combativa partem dos ângulos oeste, leste e sul do triângulo geográfico que rodeia a também denominada Tadmur, localizada na zona do deserto sírio da província de Homs.

Tadmur ou Palmira é uma das representações mais antigas da cultura e história da Síria, além de uma via estratégica de vital importância que conduz para Raqqa, onde o EI estabeleceu sua suposta capital.

Na fronteiriça Deir Ezzor, um ataque aéreo ao norte da capital provincial de igual nome liquidou o líbio Abdullah Al Kilani, chefe do EI nessa região.

Foto: J. L. Canales


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.