1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

230814 fam lias amea adasBrasil - PCO - A Polícia Militar ameaça entrar na comunidade e remover os moradores pela força. Os moradores, que não têm onde ir, têm se mostrado firmes. A voz geral é que resistirão à truculência policial mesmo que seja necessário enfrentar um banho de sangue.


A mata do Isidoro ou Fazenda Werneck, começou a sua história com a concessão dada pela Prefeitura de Belo Horizonte ao médico Hugo Werneck em 1914, para a construção de um sanatório inaugurado em 1928, na década de 1970. O sanatório se tornou um asilo e passou para os cuidados da Igreja Católica com o nome de Recanto de Nossa Senhora da Boa Viagem.

É motivo de investigação a real posse da terra pelos Werneck, uma vez que ela foi concedida como contra partida de um projeto social que há muitas décadas deixou de existir. Agora, mais uma vez, a historia se repete. O projeto de construção de um condomínio fechado, de luxo, numa área de 950 hectares, que representa o maior empreendimento do Brasil, no valor de R$ 15 bilhões. Enquanto isso, os Werneck estão recebendo isenções de impostos, além de outros favorecimentos milionários, além de outras facilidades para os capitalistas responsáveis pelo projeto, que se aproveitarão de leis Federal e municipal.

Na ausência total de projetos da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) de moradia para baixa renda, cerca de (8.000 famílias), que moravam de aluguel e de favor, ocuparam o terreno Werneck há um ano e meio. Elas construíram suas casas, em um parcela ínfima do terreno, que representa algo em torno a 10% do total construível. Agora, essas famílias estão sendo ameaçadas de despejo, sofrendo pressão psicológica, e sem nenhuma proposta de reassentamento!, A situação é desumana. Várias crianças e adolescentes estão fora das salas de aula, e os que estudam se encontram sobre forte ameaça de perder o ano letivo. A Polícia Militar ameaça entrar na comunidade e remover os moradores pela força. Os moradores, que não têm onde ir, têm se mostrado firmes. A voz geral é que resistirão à truculência policial mesmo que seja necessário enfrentar um banho de sangue.

Apesar do Governo Federal ter construído cerca de 1,4 milhões de moradias, o Governo de Minas Gerais e a atual administração de Marcio Lacerda, da Prefeitura, têm um déficit habitacional de 140mil no município, e um total de 600 mil no estado.

Rosa que luta como um Leão.

Não perde jamais a esperança.

Marcham com certeza de vitória.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.