1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

uruguaiBrasil - Diário Liberdade - A advogada e ativista Eloísa Samy (foto) encontra-se neste momento no Consulado Geral do Uruguai no Rio de Janeiro onde solicita asilo político para defender-se em liberdade das acusações que lhe são feitas pelo Ministério Público do estado do Rio de Janeiro.


Há notícias de que o consulado esteja cercado pela polícia brasileira e a um chamado para que organizações de Direitos Humanos e movimentos sociais vá para o local para ajudar nesse processo. As mídias alternativas estão no local.

Cobertura ao vivo.

Quem é?

Eloísa Samy é advogada membro da OAB/RJ, estudou Especialização em Direito Civil e Processo Civil na Universidade Estácio de Sá e milita há anos nas ruas defendendo os direitos humanos e lutando para que ativistas e movimentos sociais possam atuar em liberdade. Esteve presente durante inúmeras manifestações no Rio de Janeiro para impedir que manifestantes fossem presos arbitrariamente.

Presa no dia 12 de julho com base em mandados de prisão temporária, teve alvará concedido pelo desembargador Siro Darlan e foi liberada com habeas corpus no dia 15 de julho, entretanto, processo do Ministério Público divulgado nesse domingo prevê prisão de Eloísa.

Veja o vídeo da Mídia Ninja de hoje (21/07) pela manhã:


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.