1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

080814 recifeBrasil - A Verdade - [Alexandre Ferreira] No dia 06 de Agosto foi realizado um ato de solidariedade pelas ruas do Recife contra o genocídio de Israel ao povo Palestino.


Organizado pelo Comitê Pernambucano de Solidariedade ao Povo Palestino, mais de 100 pessoas de várias entidades de movimentos sociais e organizações políticas caminharam pela Avenida Conde da Boa Vista com bandeiras da palestina, cartazes e muita denunciam através do carro de som, sobre os reais motivos deste massacre. Durante todo trajeto foram distribuído material de denuncia tendo por parte da população um grande acolhimento das falas.

No panfleto distribuído do Comitê Pernambucano de Solidariedade à Palestina, afirmava que "Enquanto você esta lendo este panfleto dezenas de palestinos estão sofrendo com os ataques promovidos pelo Estado de Israel à Faixa de Gaza. Desde que o pais iniciou uma ofensiva militar contra a Faixa de Gaza no dia 8 de julho, já são mais de 1000(mil) palestinos mortos, incluindo 300 crianças. Mais de 90 pessoas morreram no ultimo dia 24, um dos mais mortíferos desde que Israel se lançou sobre o território ocupado."

O Ato foi finalizado no Consulado do EUA, onde foi queimada a bandeira de Israel e jogado tinta vermelha no consulado simbolizando todo o sangue que jorraram pelas ruas da Palestina através de Israel e seu principal financiador, os EUA. No período de 2008 a 2018, esta previsto que os EUA doarão 30 bilhões de dólares em ajuda militar a Israel, e é comum desembarcar toneis e mais toneis de armamento fornecido pelo EUA, com o objetivo de exterminar crianças e o povo trabalhador da faixa de gaza.

O povo palestino já mostrou para o mundo que não aceita ser escravizado, prefere a morte a viver sem liberdade. Está é mais uma ação de solidariedade que se soma os outros milhares que se multiplicam pelo país e pelo mundo.

Toda Solidariedade à Palestina!


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.