1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

260316 catBrasil - Carta Maior - A porta-voz do Bloco de Esquerda português classificou nesta sexta-feira (25) como ‘golpe de Estado do século 21" os acontecimentos que marcam a atualidade do Brasil.


"O que está a acontecer no Brasil é de uma importância histórica, deve ser observado e é de uma gravidade extrema, porque se é verdade que há um problema de corrupção no Brasil, não deixa de ser menos verdade que o que está em causa, o que está em curso, é um golpe de Estado do século 21", afirmou a bloquista aos jornalistas, à margem de uma sessão de esclarecimentos em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel.

Catarina Martins qualificou ainda de grave "um poder judicial com órgãos de comunicação social que está a agir fora do Estado de direito". Por outro lado, reforçou que "tentar fugir à justiça e àquilo que deve ser a investigação e a transparência da vida pública também não é resposta".

O Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português consideram que está em curso uma tentativa de golpe de Estado com um pano de fundo de corrupção.

Em causa estão os acontecimentos que se seguiram à investigação do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato, relativa a um esquema de corrupção que envolve várias empresas, incluindo a gigante petrolífera estatal Petrobras.

Paralelamente, a atual chefe de Estado brasileira, Dilma Rousseff, enfrenta um processo de destituição e multiplicam-se os protestos contra e a favor do governo por todo o país.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.