1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

120914 CasteloBrancoBrasil - MST - [Maura Silva] Integrantes do MST bloquearam por mais de uma hora a Rodovia Castelo Branco, no sentido de Iaras e Promissão (SP), na tarde desta quinta-feira (11).


Cerca de 250 famílias protestaram contra a morosidade nos processos de Reforma Agrária no país.

Para Márcio Matos, da direção estadual do MST, a atual postura dos candidatos à presidência da República mostra um retrocesso na questão agrária.

"Não se fala em reforma nessas eleições, é uma conjuntura ruim, que em nada favorece os trabalhadores rurais. As contradições fundiárias são imensas, é um ponto que não podemos deixar adormecer nesse período", diz.

Os manifestantes também pedem a estruturação dos acampamentos já existentes com água e luz, além do assentamento definitivo das mais de 3 mil famílias acampadas na região.

"Temos famílias que estão há mais de 15 anos acampadas em situação de risco sem água, luz e saneamento. É uma situação que se arrasta governo após governo", salienta.

Márcio também questionou a atuação da polícia na ação de desocupação da via.

"O capitão da PM, que estava sem identificação visível, nos disse que senão saíssemos por bem, seríamos obrigados a sair por mal. Evitamos o conflito direto, estávamos com mulheres e crianças, não podíamos correr riscos", finaliza.

Os manifestantes seguem em marcha para a sede do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp). O objetivo é protocolar um pedido de revisão das demandas dos acampados.

Com o documento em mãos, os acampados pretendem marcar uma reunião na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para os próximos dias.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.