1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

ocupação governadorvaladaresBrasil - MST - Cerca de 200 jovens e mais 100 famílias ocuparam a Fazenda Eldorado um latifúndio improdutivo de 718 hectares que pertence a Heitor Soares Coelho, no distrito do Pontal, em Governador Valadares, Minas Gerais.


A ação do MST marca o encerramento do 2° Encontro Estadual da Juventude Sem Terra de Minas Gerais, que se iniciou no último dia 23 de agosto, data em que o assentamento Oziel Alves (onde foi realizado o encontro) comemorou 20 anos.

Após dias de estudo e debates sobre a Reforma Agrária Popular e os desafios da juventude para o próximo período, os jovens afirmaram que a ocupação serve como um recado para o latifúndio e ao agronegócio.

"Os filhos de lutas passadas e os novos acampados não se calarão diante da injustiça, e seguirão ocupando terras enquanto houver cercas da desigualdade pelo Brasil", afirmaram a juventude Sem Terra.

Oziel Alves

No dia 26 de agosto de 1994, dezenas de famílias eram despejadas da antiga Fazenda Ministério. Atualmente estas terras se tornaram o Assentamento Oziel Alves, onde moram 47 famílias, e contam com o Centro de Formação Francisca Veras.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.