1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

mlb-congressoBrasil - A Verdade - Terminou nesse domingo (24/08) o 4º Congresso Nacional do Movimento de Luta nos bairros, Vilas e Favelas (MLB). Durante 3 dias delegados de onze estados do país discutiram as propostas do MLB para a reforma urbana e os desafios do movimento na luta pelo direito à moradia digna.


O último dia do congresso teve início com um debate sobre as experiências do MLB na organização de ocupações urbanas e a aprovação de uma jornada nacional de luta por moradia, com a realização de ocupações em todo país ainda esse ano.

Em seguida, foram aprovadas as propostas elaboradas pelos grupos de debate e eleita a nova coordenação nacional do movimento, que terá importante tarefa de consolidar o crescimento do MLB e ampliar o movimento para mais cidades.

Em seu discurso de encerramento, Wellington Bernardo, coordenador nacional do movimento, disse que "o 4º Congresso Nacional do MLB é um marco na história da luta do povo pobre no Brasil. Aqui reafirmamos nosso compromisso com a luta pela reforma urbana e pelo socialismo e renovamos nossas energias para as grandes batalhas que se aproximam".

"Cada companheiro e companheira aqui presente tem a responsabilidade de levar a nossa palavra a cada família sem-teto desse país, afim de fazer um grande movimento em defesa do direito humano de morar dignamente", completou Wellington.

Vídeo de ontem a noite, feito pela TVT, sobre o congresso:


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.