1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

091215 evoBolívia - Prensa Latina - O presidente boliviano Evo Morales advertiu ontem que os processos revolucionários na América Latina são objetos de conspirações do império.


Os resultados nas eleições parlamentares na Venezuela nos levam a uma profunda reflexão para avaliar como defender as revoluções democráticas e os processos de libertação política, social, cultural e econômica, que a primeira vista são objetos de conspirações, manifestou o presidente à imprensa.

Evo Morales convocou os políticos bolivianos e da região a debater profundamente a situação para o bem da humanidade, pois considera que enquanto exista o capitalismo a luta continuará porque os governos de esquerda apontam para a libertação dos povos.

"O império não dorme, tem diferentes guerras contra os povos e governos anti-imperialistas, o império conspira permanentemente e o que estamos vendo por agora é que as agressões econômicas e as guerras têm resultados para que o capitalismo tenha novamente o controle geopolítico da região", enfatizou.

Na opinião do chefe de Estado, deve-se cuidar da soberania econômica do país ante a mentalidade de domínio dos grandes centros de poder.

"Temos que assumir com muita responsabilidade para continuar essas profundas transformações, (...) e cuidar dos processos e revoluções democráticas", destacou.

Não obstante, Morales saudou o triunfo da democracia na Venezuela, em referência à vitória da oposição nas eleições legislativas.

"Ontem demonstrou-se que as instituições venezuelanas são confiáveis, como expressaram muitas personalidades e delegados que acompanharam as eleições ali", afirmou.

As declarações do presidente do país andino amazônico foram proferidas horas após a oposição conseguir 99 cadeiras das 167 do legislativo, em uma apuração que tem ainda cerca de vinte postos a serem definidos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.