1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

boliviaBolívia - Prensa Latina - As organizações políticas bolivianas que tenham cumprido com todos os requisitos estabelecidos pelo Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) poderão iniciar amanhã (14) suas campanhas tendo em vista as eleições de outubro próximo.


O Porta Voz do TSE Marco Ayala informou que aqueles partidos que tenham personalidade jurídica e apresentem suas listas de candidatos, poderão começar com seus atos públicos desde a segunda-feira.

"Na segunda-feira 14 de julho também começa a propaganda eleitoral em atos públicos de campanha, já seja em reuniões. Os próprios partidos políticos, organizações políticas, atores políticos vão poder solicitar já o voto, apresentar seus planos de governo, socializar em grande parte todo este contexto eleitoral ao interior da cada organização e também em atos públicos de campanha", destacou.

Ao mesmo tempo, advertiu que as campanhas poderão ser realizado em atos públicos, mas não em meios de comunicação, porque essa ação deverá ser realizado só no dia 12 de setembro, tal como assinala o calendário eleitoral.

Ayala declarou por sua vez que nos meios "deve ser distinguido claramente, que uma coisa é a propaganda eleitoral e outra coisa é a informação em matéria eleitoral", porque esta última é ampla e irrestrita.

"Todos nós cidadãos estamos nesse contexto e portanto a liberdade de informação e a liberdade de expressão é um princípio fundamental da democracia na Bolívia e a ela nos devemos", enfatizou.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.