1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

macroiArgentina - Diário Liberdade - Nesta terça-feira (29), a Associação de Trabalhadores do Estado (ATE) organizou uma paralisação e manifestação contra a ameaça de demissão de milhares de funcionários públicos por parte do novo governo argentino, encabeçado pelo neoliberal Mauricio Macri.


Foto: ATE

Desde a semana passada os trabalhadores do setor público estão em alerta pela ameaça de corte de 24 mil postos de trabalho, número que o governo acredita que seja excessivo. Por isso, Macri decretou a revisão dos contratos e concursos públicos dos últimos três anos, que devem ser analisados em até seis meses.

Em uma carta dirigida a Macri, a ATE exige estabilidade laboral e medidas contra a precarização do trabalho a nível público, além da valorização do salário mínimo, que “está abaixo das nacessidades básicas” e cujos aumentos “não compensaram a inflação”.

Os servidores públicos marcharam pelas ruas de Buenos Aires até a sede do Ministério do Trabalho, onde entregaram a carta destinada a Macri e encerraram a manifestação.

Segundo a Telesur, um dirigente da associação afirmou que, diante da ausência de respostas oficiais, o sindicato estará em parmanente estado de alerta a qualquer tentativa de demitir os trabalhadores em janeiro, e “se isso acontecer, será respondido com mais mobilizações”.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.