1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

061215 trilVenezuela - Desacato - [Alcides Castillo - Plataforma de Jornalistas e Comunicadores da Venezuela] A OEA, o governo “socialista” do Chile, a União Europeia, ou seja, os antigos impérios derrotados, peões do imperialismo ianque, arremetem novamente contra a República Bolivariana da Venezuela.


Outra vez manipulam a realidade através das corporações midiáticas globais. Todos têm se pronunciado em contra da suposta “violência oficial” dirigida à oposição no marco do processo eleitoral do próximo 6 de dezembro e para isso exigem que se suspendam os comícios para que apliquem a chamada Carta Democrática.

Faz 17 anos que é a mesma história. Hoje é a OEA, Ministério das Colônias, que leva a batuta interventora contra nosso povo. É a mesma organização que cala frente aos crimes contra os afrodescendentes nos Estados Unidos; que nada diz acerca do preso político, Oscar López Rivera, nacionalista portorriquenho, que leva 34 anos encarcerado numa prisão dos Estados Unidos, tendo 72 anos de idade. Isto sim é um verdadeiro crime.

E o que dizer do governo “socialista” do Chile que ainda governa com a Constituição imposta pelas baionetas sangrentas do tirano Augusto Pinochet? Ainda estão pendentes as aparições de milhares de desaparecidos e a aplicação da justiça contra os repressores, os assassinos e torturadores.

E da União Europeia, pode-se acrescentar o quê? Nega-se a receber os refugiados que fogem dos seus países vítimas da intervenção “humanitária” do império. Os europeus preferem que morram afogados no mar, homens, mulheres e crianças, a recebê-los nos seus territórios. Que hipócritas são!

Do pequeno peão do império, Luis Almagro, Secretário Geral do Ministério de Colônias, só se pode agregar que pertenceu ao partido Branco, aliado da última ditadura de Juan María Bordaberry, que também fez desaparecer, assassinou e torturou milhares dos seus compatriotas sem que ainda chegue a justiça.

Este pequeno, mas, sinistro personagem, exige que uma missão verifique as eleições em nosso país, mas, parece esquecer que no seu país, Uruguai, por lei não se permite a “observação” internacional. Aqui, na pátria de Bolívar e Chávez, rechaçamos a intervenção disfarçada porque somos soberanos, livres e independentes, ou seja, exigimos que se respeite a autodeterminação dos povos.

Não, senhor Almagro, você atua em favor dos interesses do império, você é um pequeno peão dos estadunidenses. Dentro da Frente Ampla o repudiam por ser incondicional com os inimigos dos povos. O próprio Pepe Mujica o demitiu pela porta dos fundos, pela qual fogem ou são mandados embora os traidores.

De Maurício Macri pode se dizer que concorre com você para ver quem é mais fiel ao império. Mas, os déspotas, os traidores e quem se entregam ao FMI e o Banco Mundial têm seus dias contados como governantes.

A Plataforma de Jornalistas e Comunicadores da Venezuela repudia os ataques contra nossa pátria e nosso governo legal e legítimo e contra nossas instituições. Exigimos ao império e seus lacaios que respeitem a autodeterminação dos povos.

Caracas, República Bolivariana da Venezuela, 27 de novembro de 2015.

Repudiamos os peões de império!

Exigimos respeito à autodeterminação dos povos!

Alcides Castillo é Coordenador da Plaforma de Comunicadores e Jornalistas da Venezuela.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.