1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

180416 pccPrensa Latina - O Partido Comunista do Vietnã (PCV) felicitou hoje à organização homóloga de Cuba (PCC) em ocasião de seu VII Congresso, ao reiterar sua satisfação pelo sólido desenvolvimento das relações também entre ambos Estados e povos.


Na mensagem, o Comitê Central do PCV expressa sua convicção de que a reunião dos comunistas cubanos, com o espírito rebelde da Sierra Maestra e de Girón, sob a acertada liderança do PCC, guiado pelos colegas Fidel e Raúl Castro, continuará aprofundando os Alinhamentos da política econômica e social do Partido e a Revolução.

Também os objetivos da primeira conferência partidária, efetuada há quatro anos, fazendo avançar a Cuba com firmes passos para um socialismo próspero e sustentável, acrescenta.

O PCV reconhece que no meio de complexos acontecimentos no meio global, como a lenta recuperação econômica e a mudança climática, o PCC e o povo cubano, com esforços extraordinários, "têm atingido grandes lucros no processo de atualização do modelo de desenvolvimento socioeconômico".

Assim mesmo, têm destruído passo a passo as tentativas de isolamento e o bloqueio imposto por Estados Unidos há mais de cinco décadas.

Cuba sempre é símbolo de heroísmo revolucionário, espírito internacionalista, vontade indomável e confiança indestrutível na verdade da independência, a igualdade e a dignidade de seu povo, bem como de outros no mundo, realça o texto.

Ratifica também o agradecimento aos irmãos cubanos pela solidariedade fraternal e os apoios inapreciáveeis que concedem a este país, cuja máxima expressão são as palavras do líder Fidel Castro de que "Por Vietnã, Cuba está disposta a dar até seu próprio sangue".

Finalmente, expressa o desejo de que o PCC, o Estado e o povo cubanos realizem com sucesso as resoluções do VII Congresso da mencionada organização e atinjam maiores lucros na construção e salvaguarda do país, para cumprir a meta de construir um socialismo próspero e duradouro.

O PCC iniciou a véspera a citada reunião, que se estenderá até a terça-feira, quando se comemora o 55Â� aniversário da vitória de Playa Girón (Bahia de Cochinos), invasão mercenária apoiada por Estados Unidos que passou à história como a primeira derrota do imperialismo em América Latina.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.