1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

23D43E5D 4D52 436F B917 AD90F9C0B33D w640 r1 s cx0 cy6 cw0Moçambique - VOA - [William Mapote] A bancada parlamentar da Renamo reivindicou nesta quinta-feira, 30, na Assembleia da República o direito do seu partido de continuar armado em nome da defesa dos seus propósitos.


Foto - Ivone Soares, deputada da Renamo

Ao falar no encerramento da primeira sessão da Assembleia da República, a chefe da bancada da Renamo, Ivone Soares, disse que não há entidade alguma capaz de forçar o seu desarmamento pela via da força.

“Quem é esse que vai ter força para desarmar a Renamo sem diálogo?” questionou Ivone Soares, Chefe da bancada parlamentar do maior partido político da oposição moçambicana.

Segundo Soares, apenas um diálogo sério e franco, que leve à satisfação das suas reivindicações.

“A Resistência Nacional Moçambicana tem um propósito neste país e o propósito é claro: garantir que os moçambicanos possam ser bem servidos porque o merecem, porque se trata dum povo que já consentiu imensos sacrifícios”, disse a deputada, perante uma plateia composta por deputados das três bancadas, membros do governo e algun embaixadores em Maputo.

“O que nós queremos é que o Exército seja estatal, que a Polícia seja estatal, e que não esteja a servir a um grupinho de pessoas que há quarenta anos nada fazem, nada fizeram, apenas enganam as populações”, acrescentou.

Ivone Soares falou ainda do projecto das Autarquias Provinciais, garantindo que a Renamo não descansar enquanto não tiver a vitória nas mãos.

O primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário que acompanhou as declarações da deputada, classificou-as de "infelizes".

“Os partidos políticos não podem fazer política com uma mão e com a outra terem armas para chantagear o Estado e o povo”, respondeu Rosário, apelando a oposição, para se desarmar.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.