1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

171110_polioAngola - Correio do Patriota - O ministro da Saúde angolano, José Van-Dúnem, admite que Angola tem «alguma responsabilidade moral» no surto de poliomielite que afeta o Congo-Brazzaville porque o vírus que circula no país vizinho tem «familiaridade genética» com os registados em território angolano.


José Van-Dúnem falava em conferência de imprensa sobre a situação da poliomielite no país, que desde o início do ano registou já 29 casos, a maior parte em Cabinda, província que faz fronteira com o Congo-Brazzaville.

Segundo o ministro, o vírus que circula no município do Kilamba Kiaxi, província de Luanda, tem 99,01 por cento de familiaridade genética com os casos registados na região congolesa de Ponta Negra, bem como com o vírus que circula em Icolo e Bengo, província do Bengo, em 98,90 por cento.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.