1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

290711_turmaAngola - Jornal de Angola - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, está preocupado com a situação de desmaios de centenas de alunos em diversas escolas do país e orientou o ministro do Interior, Sebastião Martins, no sentido de prestar-lhe, brevemente, informações detalhadas sobre a situação, disse quarta-feira em Luanda o ministro de Estado e chefe da Casa Civil.


Carlos Feijó anunciou o facto durante o balanço do desempenho do Executivo no segundo trimestre, quando questionado sobre a estratégia para pôr termo à onda de desmaios, que já atingiu várias escolas das províncias de Luanda, Cunene e Cabinda.

Na província de Luanda, cerca de 200 alunos dos municípios de Viana e do Rangel desmaiaram na quarta-feira. A situação de emergência motivou a intervenção de voluntários de saúde em Viana, onde cerca de 150 estudantes foram internados por inalação de substância desconhecida.

Carlos Feijó considerou a situação "lamentável" e prometeu que o Executivo vai agir com "firmeza e veemência" logo que se conheçam as causas, principalmente se configurar uma acção delituosa. "O Governo, a seu tempo, fará sair uma posição própria", disse, sem especificar o que está a ser feito para combater esses desmaios sucessivos em diversas escolas do país.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.