1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

cheiasMoçambique - Prensa Latina - A atual temporada de chuvas poderia causar ainda mais estragos em Moçambique, onde até hoje 159 pessoas morreram e aproximadamente 160 mil foram atingidas pelas inundações.


As precipitações devastaram localidades do norte e centro do país, em particular a província de Zambezia, onde foram registrados 134 mortos, do total, e 125 mil afetados desde meados de janeiro.

Cerca de 80 por cento da população depende da agricultura, setor que representa em torno de 20 por cento do Produto Interno Bruto.

Alguns especialistas opinam que o impacto destas inundações poderia ser significativo na economia. O Standard Bank da África do Sul já revisou a previsão de crescimento de Moçambique, ajustando-a de 7,5 por cento para 6,5.

As inundações mais graves ocorridas no país foram no ano 2000, quando pelo menos 800 pessoas morreram.

Malawi, outra nação da região, também foi seriamente impactada pela força meteorológica.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.