1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

221210_Malam_Bacai_SanhGuiné-Bissau - Bissau Digital - Através de dois decretos presidenciais, o Presidente guineense Malam Bacai Sanhá, exonerou esta quarta-feira, Satu Camara Pinto das suas funções de Ministra do Interior e nomeou em sua substituição Dinis Cablon Na Fantchamna.


Dinis Cablon Na Fantchamna, até aqui chefe da Casa Civil da Presidência da República, é Combatente da Liberdade da Pátria e uma das figuras do PAIGC mais próximas do Presidente da República.

 

De referir que Satu Camara entregou na última sexta-feira, o seu pedido de demissão, depois de á dois meses ter sido suspensa das suas funções pelo primeiro-ministro, Carlos Gomes Junior, por alegada desobediência política.

Recorde-se que a ex-titular da pasta do Interior, no quadro da nova lei orgânica, procedeu a nomeações internas, que tinham sido reprovadas e anuladas pelo Chefe do Governo. Em consequência desta situação, instalou-se o braço-de-ferro, que hoje culminou com a exoneração de Satu Camara, por decreto presidencial.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.