1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

021110_cvtelecom_greveCabo Verde - A Semana - Os trabalhadores da Cabo Verde Telecom levam a cabo a partir deste terça-feira, 2 de Novembro, a segunda greve consecutiva no espaço de dois meses. A paralisação inicia às 08:00 horas de hoje e termina às 08:00 horas do dia 4 de Novembro.


Os motivos para esta greve, a segunda consecutiva, são os mesmos da primeira que, segundo os trabalhadores da CVtelecom, ainda não foram resolvidos. "Os trabalhadores estão a reivindicar um aumento salarial digno e justo para o corrente ano e a exigir a reposição das disposições da Convenção Colectiva de Trabalho, entretanto violadas no concernente às condições de progressão do pessoal na carreira", justifica o presidente do Sitthur, Carlos Lopes.

Segundo este sindicalista, a greve vai afectar todos os serviços e todas as funções e actividades exercidas por essa empresa e abrangerá todas as categorias profissionais, excepção feita aos trabalhadores com contratos a prazo.

Esta nova greve acontece após duas rondas negociais entre o Sitthur e a CV Telecom, e quando a empresa alega que fez as cedências possíveis. Carlos Lopes adverte que se após a greve a empresa não ceder na sua posição, o Sindicato levará a cabo, em concertação com os trabalhadores, acções programadas e periódicas de protesto.

Refira-se que os trabalhadores da CV Telecom fizeram a primeira greve nos dias 2 e 3 de Setembro, quando reivindicavam um aumento salarial de 4 por cento. Após a paralisação, a CV Telecom decidiu atribuir - "unilateralmente", diz o Sitthur-, 2,5 por cento de actualização salarial, uma atitude que desagradou os quadros da empresa.

Agora os trabalhadores exigem a reposição da sua situação laboral anterior, antes da empresa alterar a Convenção Colectiva de Trabalho, e um aumento salarial "justo" para a empresa e para os seus quadros.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.