1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

120911_prisomMoçambique - Noticias Lusófonas - Reclusos da Penitenciária agrícola de Chimoio, conhecida como Cabeça de Velho, em Manica, centro de Moçambique, revoltaram-se no sábado contra uma ordem governamental que proíbe a entrada na cadeia, de alimentos não confecionados.


Os prisioneiros contestam a dieta alimentar da cadeia, que, dizem, se resume a massa de farinha de milho e feijão, intercalado com peixe seco, alegando que se socorriam de alimentos trazidos pelos familiares para melhorar a saúde.

«Esta ordem só vem prejudicar os reclusos, pois para os que estão condenados a penas maiores a mesma comida para todos os santos dias é prejudicial. Como será a nossa saúde sem os alimentos de fora?», lamentou-se à Lusa o recluso Daniel Bruce.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.