1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

hepatitecGaliza - Diário Liberdade - Doentes e pessoas solidárias manifestárom-se hoje na capital da Galiza para reclamar o devido atendimento sanitário às pessoas afetadas por Hepatite C.


Fôrom centenas de doentes de hepatite C da Galiza, junto a familiares, amizades e pessoas solidárias, que marcharam hoje polo centro de Compostela apesar da chuva, em protesto polo perigoso abandono de som vítimas devido aos cortes em saúde pública dos governos da época da "austeridade".

O direito ao tratamento que garanta a sobrevivência sem mais exigência que a prescriçom facultativa foi a principal demanda do protesto, que percorreu parte do centro e concluiu na praça das Pratarias de Compostela, denunciando os "assassinatos" que a austeridade está a provocar no coletivo de pessoas doentes de hepatite C, devido à negativa dos governos a disponibilizar os tratamentos necessários.

A Conselharia de Saúde e Ministério espanhol correspondente fôrom alvo das reivindicaçons, reclamando a demissom da conselheira Rocio Mosquera, por "mentir" quando afirma que sim distribuem suficientes medicamentos entre o coletivo de doentes de Hepatite C.

Barulho de apitos, pandeiretas e cantos acompanhárom, junto à chuva, a marcha de um coletivo que exemplifica como os setores mais desprotegidos som os principais afetados polas criminoas políticas neoliberais de destruiçom de direitos fundamentais no meio da crise capitalista em curso.

Foto: @GzContrainfo


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.