1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

241014 AlmodovarGaliza - NÓS-UP - De NÓS-Unidade Popular damos às palavras de Pedro Almodóvar o valor que elas tenhem: isso é o que Espanha pensa dos galegos e galegas, sem aditivos nem edulcorantes.


As recentes declaraçons insultantes e ofensivas do cineasta espanhol Pedro Almodóvar qualificam e definem o personagem, mas nom surpreendem, porquanto som fruto do imaginário e categorizaçom que o Estado espanhol atribui aos galegos e galegas.

Por muito que hoje em dia nom seja politicamente correto empregar o termo 'galego' como despectivo, somado à sua recente retirada do Dicionário da Real Academia Espanhola, a verdadeira realidade torna visível que esse termo integra o próprio ADN da cultura espanhola mais rançosa e racista.

Exemplos desta realidade racista contra o ser galego ficam bem patentes na inumerável quantidade de refráns, ditados, anedotas e outras frases feitas das quais o "Pobrecito Hablador" do literato espanhol Mariano José de Larra ou a líder de UPyD Rosa Díez, atendendo às suas palavras, som notáveis aficionados. Até ninguém diria que os separa mais de um século e meio.

Estes dous inimigos do nosso povo, junto ao cineasta Almodóvar, simplesmente representam esse sustrato cavernoso que, por muito que se queira camuflar e ocultar de respeitosa modernidade, sempre acaba por situar o que os galegos e galegas somos para Espanha: tontos, analfabetos, cobardes.

É labor do nosso povo erguer a cabeça e demonstrar com factos, a começar por declarar Pedro Almodóvar como pessoa non grata na Galiza, que como galegos e galegas orgulhos@s e conscientes da nossa identidade devemos romper com o corrupto Estado espanhol, que nos despreza e nada bom tem que oferecer ao futuro da nossa Pátria.

Espanha é a nossa ruína!

Com Espanha nunca mais!

Direçom Nacional de NÓS-Unidade Popular

Galiza, 23 de outubro de 2014


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.