1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

091115 renoGaliza - CNT - A CNT vem de apresentar demanda contra a empresa Conservación del Patrimonio Artístico RENOVATIO por contratar em fraude, não pagar as quantidades correspondentes e proceder ao despedimento.


A empresa Renovatio despediu um companheiro que levava a trabalhar durante um ano em diferentes obras que desenvolve a empresa nas províncias de Ponte Vedra, Corunha e Ourense. Projetos de grande importância quanto ao património cultural galego como a restauração da Catedral de Tui, o Hostal dos Reis Católicos, a Praça de Abastos compostelana, São Martinho Pinário, o Mosteiro de Soandres na Laracha ou o Mosteiro de Melão, obras importantes mas que para o empresário carecem de importância na hora de cumprir com a legalidade e pagar aos seus trabalhadores.
Explora, despede e não paga

O sindicato CNT denuncia as práticas escravistas de Renovatio que manteve o trabalhador com um contrato por obra em fraude que não cumpre com os requisitos mínimos, sendo o nosso companheiro indefinido.Por outro lado, Renovatio despide como se o despedimento neste país fosse grátis, sem salário, liquidação nem indemnização. Por último, os conservadores de Renovatio não pagam, visto que foram acumulando dívidas com o trabalhador mês a mês sem pagar-lhe o que lhe correspondia, toda uma obra de arte da fraude e do roubo.

Por todos estes motivos, a empresa Renovatio deve ao nosso companheiro cerca de 8000 euros entre salários sem cobrar, liquidação e indemnização e a CNT continuará com todas as ações sindicais que sejam necessárias para que a empresa respeite os direitos laborais.

Renovatio, paga o que deves!


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.