1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

250814 violenciamachistaGaliza - Diário Liberdade - Tinha 38 anos, era trabalhadora no ativo e foi assassinada por dous disparos do marido, que posteriormente se enforcou.


A agressom aconteceu na manhá de hoje, polas 8:30 horas, na freguesia da Portela, concelho de Barro, e o agressor telefonou para confessar o assassinato antes de ele próprio cometer suicídio mediante enforcamento.

A de hoje parece ter sido umha das muitas agressons em que nom havia conhecimento prévio da violência contra a mulher, o grupo mais numeros e excluído das estatísticas segundo os estudos sobre violência machista.

A notícia ocupa hoje espaços secundários na maioria dos meios galegos, apesar de constituir um dos ámbitos de violência estrutural mais graves na sociedade galega.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.