1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (5 Votos)

novaBrasil - Diário Liberdade - Entrevista com Letícia Pinho, da executiva nacional do Movimento Mulheres em Luta: machismo e assédio sexual contra mulheres no Brasil.


O Diário Liberdade conversou com Letícia Pinho, da Executiva Nacional do Movimento Mulheres em Luta (MML), em relação a pesquisa realizada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) nesse mesmo ano, sobre a dimensão do machismo na sociedade brasileira.

Os dados dessa estatística são tão inadmissíveis como nada surpreendentes no país que ocupa o 7º lugar na tabela mundial de países com maior grau de violência contra as mulheres.

Letícia analisa as origens dessa violência, a explicação e as medidas que devem ser tomadas para, primeiro, minimizar e, depois combater até desaparecer a violência contra as mulheres. A mídia, a ideologia, a publicidade, a religião... numerosos aspectos influem na pressão contra a condição de mulher e o machismo existente na sociedade.

Se bem o machismo é muito antigo, ele viu-se reforçado pelas diferentes opressões que dominam no interior do sistema capitalista.

Vale a pena assistir a entrevista à ativista Letícia Pinho, em um vídeo de 23 minutos de duração, realizado pela equipe brasileira do Diário Liberdade.

Conheça o site do Movimento de Mulheres em Luta.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.