Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

lucianaBrasil - Diário Liberdade - Um homem, identificado como policial civil, que estava acampado em frente ao Congresso Nacional pela queda de Dilma Rousseff e a volta da ditadura militar, atirou nesta quarta-feira (18) contra a Marcha das Mulheres Negras, ato antirracista e antimachista que passava pelo local.


Homem é preso pela polícia após ter atirado contra a Marcha. Foto: Deputada Luciana Santos (PCdoB)

Foram disparados ao menos quatro tiros para o alto, seguidos de rojões. Os órgãos de segurança do Estado conseguiram prender o sujeito, que alegou ter atirado porque se sentiu ameaçado pelas mulheres negras que participavam da manifestação. Ele já havia sido detido na semana passada, segundo a polícia civil, por ameaçar com arma outros manifestantes. Outras pessoas que estão acampadas pedindo intervenção militar e a derrubada de Dilma também hostilizaram a Marcha.

As manifestantes ficaram assustadas com os tiros e também com a repressão policial, que veio em seguida. Até mesmo o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) foi alvo das forças de segurança, que dispararam spray de pimenta contra ele, e teve que ser socorrido.

Na semana passada, outro “manifestante” fascista acampado na Esplanada dos Ministérios já havia sido pego portando armamento. Na ocasião, o policial militar reformado confessou à Polícia Civil ser proprietário dos objetos, menos da pistola, que seria de um amigo policial. Além da arma de fogo, ele detinha 12 sprays de pimenta, 15 abridores de coco, um soco inglês com faca, dois pares de luvas, uma corrente, um taco de madeira e um bastão de plástico.

A Marcha das Mulheres Negras reuniu cerca de 20 mil pessoas no início da tarde de hoje em Brasília, exaltando o movimento de luta contra a violência machista e racista, com cartazes, músicas e discursos, além de apresentações culturais.

O ataque fascista contra as mulheres negras revela, uma vez mais, a essência e o caráter da extrema-direita brasileira, representada do lado de fora do Congresso Nacional por “manifestantes”, armados ou não, acampados pedindo o impechment da presidenta da República e a volta da ditadura empresarial-militar. Do lado de dentro do Congresso, essa extrema-direita também tem seus representantes, como o deputado federal Jair Bolsonaro, que apoia a violência contra a mulher, a tortura, o assassinato e todo o tipo de perseguição contra o movimento popular, dos sem terra até os imigrantes latino-americanos, africanos e árabes, a quem ele chama de “escória” do mundo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.