Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)

naziBrasil - Diário Liberdade - Tem sido distribuído na cidade de São Paulo um panfleto (foto) assinado pelo PANASP (Partido Nacional Socialista Paulista), uma organização nazista que leva o símbolo da suástica e prega a criação do “4º Reich em São Paulo”, como diz o comunicado.


Foto: Frente Antifa/Reprodução Facebook

Além disso, o grupo chama pela “discriminalização da suástica”. De acordo com a organização Frente Antifa, que compartilhou a foto de um dos panfletos, trata-se de “simpatizantes do neonazismo” que “praticam crimes de intolerância contra negros, homossexuais, nordestinos e pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social e/ou de rua”.

Na cidade de São Paulo, não são raros os crimes de atear fogo em moradores de rua, por exemplo, que são praticados por pessoas anônimas. Outros grupos perseguidos pelos neonazistas/fascistas são os comunistas, e a esquerda em geral, inclusive com violência física e intimidações.

Leia também: 

Intolerância e perseguição política: dez grandes ataques à esquerda desde 2014

Em cidades do interior paulista também foram regristrados casos semelhantes recentemente. Em dezembro de 2014 na cidade de São José de Rio Preto, suásticas foram pichadas na sede do PSOL local e na casa de um de seus militantes. Também em 2014, em Bauru, a sede da Esquerda Marxista foi assediada por um grupo neonazista que se diz "100% anticomunista". 

Mas não é só em São Paulo que o nazismo está “arregaçando as mangas”. Em setembro, cartazes de uma filial brasileira da Ku Klux Klan foram colados no centro da cidade de Niterói (RJ), com ameaças a comunistas, anarquistas, negros, gays, judeus e muçulmanos, entre outros. Na mesma cidade já haviam sido registrados três ataques nazistas na mesma região, nos últimos dois anos.

O panfleto neonazista distribuído em São Paulo faz ainda uma convocação para um ato programado para o próximo sábado (24), às 13h no MASP, na Avenida Paulista. Segundo a Frente Antifa, não se pode permitir que uma concentração como essa aconteça, “nem aqui em São Paulo e nem em nenhum lugar desse país”.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.