Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

BraBrasil - PCB - Na escalada do anúncio de um ministério composto pelo contrário de tudo aquilo que se propagandeou durante a campanha presidencial, da reforma trabalhista que avilta ainda mais os direitos dos trabalhadores, do corte do orçamento para a manutenção do privilégio do pagamento da dívida pública e dos "estudos" para se alterar a política tributária.


Passando pelos aumentos de energia e combustível, vem aí mais uma oportunidade do "novo" governo petista de Dilma Rousseff mostrar para que veio: sancionar a Medida Provisória 656/2014 que permite a entrada de empresas e capital estrangeiro para instalar, operar e explorar hospitais e clínicas, bem como serviços de saúde exclusivo para atendimento de funcionários de empresas.Desde 2009 existe um Projeto de Lei do Senado com vistas a entrada e atuação de capital estrangeiro na assistência à saúde. Mas foi "pegando carona" na MP 656/2014 que o tema voltou à tona. De autoria do deputado Federal Manoel Júnior (PMDB-PB), a proposta foi "enxertada" em uma medida provisória que nada tinha a ver com o tema. Tal proposta é inconstitucional, ferindo o artigo nº 199 da Constituição brasileira, além de alterar a Lei Orgânica da Saúde, que vetam essa participação.

O Conselho Nacional de Saúde e a Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde já se pronunciaram contrário a esta medida, denunciando-a como mais um ataque ao direito universal à saúde que passará, definitivamente, para o campo de bens e serviços, negociável como qualquer outra mercadoria, orientada para atender aos interesses do capital.

Não seria nenhuma novidade a aprovação dessa medida provisória por um governo que há tempos é leniente e até mesmo protagoniza medidas que contribuem com os processos de privatização da saúde no Brasil, seja por não se opor contra as Organizações Sociais, seja pela criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Talvez essas medidas tenham sido a ante sala para a entrada do capital estrangeiro no país, preparando o campo da saúde para a realização dos enormes lucros que este setor aufere às custas das vidas de milhares de trabalhadores – literalmente!

Estamos apoiando e divulgando a nota da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde e o chamamento para a denúncia e luta contra a referida medida.

Secretariado Nacional do PCB.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.