Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

festlipBrasil - PGL - [José Carlos da Silva] Dia 26 de agosto começa a edição 2015 do “Festlip  – Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa”.


O evento, que decorrerá até 6 de setembro, apresenta uma variada programação em dez espaços na cidade do Rio de Janeiro, com destaque para a mostra teatral, que este ano conta com oito peças de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal, todas inéditas na cidade.

O Festlip faz parte das comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro e, para marcar a data, promove um concurso de poesia, aberto a todos os países de língua portuguesa, com temática sobre a cidade, informou o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, que apoia a iniciativa.

Durante o evento, ocorre no dia 31 de agosto o “III Encontro Cultural de Língua Portuguesa”, no Oi Futuro Flamengo, dando início à primeira oficina “A falar é que a gente se entende”.

O encontro será o ponto de partida para a coprodução inédita entre o Festlip e o Teatro da Garagem, companhia portuguesa criada há 26 anos, a ser apresentada na edição de 2016 do festival. No projeto, o diretor Carlos Pessoa, que assinará o texto, seleciona atores de Angola, Moçambique e Cabo Verde, para contracenar com as atrizes Tânia Pires e Maria João.

Todos os espetáculos são gratuitos e circularão por tradicionais espaços culturais e teatros.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.