Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

uniomystykaBrasil - Abordagem - Unio Mystika é você.


A iniciativa é um projeto pessoal que tornou-se aberto e popular tendo como proposta idealizar a promoção e construção de ideias e práticas de elementos que envolvam ações libertárias.

Inicialmente musical, ingressa também no meio literário para expandir as abordagens e com isso promulgar realizações próximas de uma edificação social anarquista. Por meio da música e de outras expressões e práticas artísticas e não-artísticas, busca unir e coletivizar visionários circulares à ações de espírito “faça você mesmo” em torno de tópicos que abordem toda uma organização social de força popular autogestionária, auto-sustentável e auto-determinante.

Por que Unio Mystika?

““Unio ”, União, “Mystica ”, Mística, do latim com significado de “União Mística”.

O místico é um ser arcano, envolto de mistérios e enigmas, iniciado em uma ciência secreta, em conhecimentos ocultos, o Ocultismo, noções destinadas somente a específicas pessoas e que normalmente são mantidas à sete chaves, saberes para além da razão e do visível, repleto de ensinamentos que revelam segredos do corpo, da alma, do coração e da mente. As chaves de nosso Ser. O místico que é o arcano se opõe ao profano, que é o mundano, alheio, leigo, e superficial. É o não iniciado dentro do misticismo, da filosofia dos ensinamentos místicos, logo não detém instruções para a própria libertação e auto-entendimento, acabando por se tornar um ser ignorante, preso à própria realidade que lhe foi instituída e verdade que lhe foi ditada. Um ser refém de seus próprios cárceres psicológicos, físicos e espirituais. Então, o profano é o comum e preso e o arcano o liberto pelo saber proibido, restrito, perigoso e ousado, dando origem ao místico.

O nome “União Mística” veio não para ser interpretado em literal, não exatamente, mas para exercer amplo sentido. É metafórico, uma metáfora para ser análoga à representação do arcano e do profano, porém transmitindo um caráter dialógico político-social e não exclusivamente espiritual. Se o místico dentro do mundo espiritualista é o ser liberto, a “união mística” seria uma legião de seres livres e libertadores, portadores do conhecimento ocultado e proibido e amantes da ousadia apaixonante do livrar; insubmissos niilistas destruidores de qualquer manifestação do cárcere e contaminantes de corações profanos, desesperançados e alheios. A arte-sabotagem com espírito insurrecionário de ruptura total. Uma metáfora. A “união mística” quer dizer primordialmente “união de libertos e libertários”, uma legião de seres auto-entendidos e auto-governantes detentores de saberes destruidores da realidade imposta, supérflua e limitada e almejantes do estado natural humano, a anarquia. Sou eu, é você ou qualquer outro visionário.

Una-se à União.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.