Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

251214 Brasil salão ParisBrasil - PGL - [José Carlos da Silva] Dois escritores indígenas estão na França entre os representantes escolhidos para representar o Brasil.


O ministério brasileiro da Cultura anunciou os 48 convidados para representar o país no Salão de Paris, entre eles estão escritores indígenas Daniel Munduruku, autor de “Os Filhos do Sangue do Céu”, da área infanto-juvenil, e Davi Kopenawa, das ciências humanas, que escreveu “A queda do céu”, além de famosos como Bernardo Carvalho (“Mongólia”) e Paulo Coelho (“O alquimista”).

A lista não traz grandes novidades nem para os leitores brasileiros, nem para os franceses, pois preferiu-se “arriscar pouco” e tentar “agradar a muitos”. Algumas das indicações soam como “um vez mais do de sempre”.

Autores com obras traduzidas em francês ou em processo de tradução, o equilíbrio entre autores novos e consagrados e a diversidade entre as regiões do país e os géneros literários, foram os critérios utilizados para a escolha dos escritores.

Há também criadores de História em Quadrinhos, como Fabio Moon, e dramaturgos, como Sérgio Roveri e Bosco Brasil. Na lista também estão nomes consagrados e com obras lançadas também em Portugal, como Leonardo Boff, que escreveu “Francisco de Assis e Francisco de Roma”, Daniel Galera (“Barba Ensopada de Sangue”) e Fernando Morais (“O mago – a incrível história de Paulo Coelho”), além do próprio Paulo Coelho.

Autores bastante premiados, como Milton Hatoum (“Relato de um Certo Oriente”, “Cinzas do Norte”), Bernardo Carvalho (“Nove noites”) e Cristóvão Tezza (“O Filho Eterno”), vencedores de diferentes edições do Prémio Portugal Telecom de Literatura, Ana Miranda (“Boca do inferno”), Alberto Mussa (“O Enigma de Qaf”), Michel Laub (“Diário da Queda”), Patrícia Melo (“O matador”, “Ladrão de Cadáveres”) e Tatiana Salem Levy (“Dois rios”, “Curupira Pirapora”).

O Salão do Livro de Paris vai decorrer de 20 a 23 de março de 2015, e o Brasil vai ocupar um espaço de 500 metros quadrados no evento.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.