Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

16656959999 2a83edbc88 zBrasil - Diário Liberdade - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB - partido do vice-presidente Temer), aceitou no final da tarde desta quarta-feira (2) pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidenta  do Brasil, Dilma Rousseff.


Foto do Senado Federal (CC by/2.0/)

O ato do presidente da Câmara dos deputados foi tomado horas após a confirmação de que os três deputados do PT (partido da presidenta) votaria pela continuidade do processo contra Cunha no Conselho de Ética da Câmara por suposta quebra de decoro parlamentar. No entanto, a votação foi adiada para amanhã. Cunha, que já foi denunciado pelo Procurador-geral da República para ser julgado no Supremo Tribubal Federal (STF), vinha usando de chantagem junto ao governo para evitar a cassação de seu mandato.

Leia também:

Impeachment contra Dilma: Golpe Cunhaguaio

Impeachment: para onde vai o governo brasileiro?

A crise política e a incapacidade de alternativas institucionais

São necessários os votos de dois terços do total de deputados (513), em plenário, para autorizar o processo de impeachment, que, se aprovado, seguirá para o Senado.

Dilma se manifesta

Em pronunciamento em Brasília, Dilma diz que recebeu a notícia com indignação, relembrando que seu mandato é exercido com base na escolha democrática do povo.

Assista ao vídeo da fala da presidenta Dilma:

As informações são da Agência Brasil.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.