Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)

corrupçãoBrasil - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] No Equador, na Venezuela, na Argentina, no Brasil...


Manifestação da direita no dia 15 de março no Rio de Janeiro, contra a presidente Dilma Rousseff e seu partido, o PT. Foto: Norbert Suchanek / Diário Liberdade

Se trata de uma política única, regional, aplicada pelo imperialismo norte-americano.

O objetivo é derrubar os governos nacionalistas, apesar dos acordos e da maior ou menor proximidade.

Perante o aprofundamento da crise capitalista e do esperado novo colapso capitalista mundial, existe a necessidade de salvar "a economia", isto é, o lucro dos monopólios, a qualquer custo.

E como não há mágica, ou como o "neoliberal" George Friedman falava, "não há almoço grátis", perante a falta de alternativas para o capitalismo, os trabalhadores devem pagar pela crise.

A derrubada dos governos nacionalistas devem dar lugar a governos muito mais duros, direitistas.

Se bem neste momento não estão colocados à ordem do dia golpes pinochetistas na América Latina, estão colocados golpes de estado "brancos" como os que aconteceram em Honduras e no Paraguai.

Esses golpes de estado "brancos" podem evoluir facilmente para golpes de estado "cinzas" ou "negros".

O problema não é moral, mas uma necessidade material concreta: salvar os lucros do punhado de parasitas que domina o mundo.

A campanha contra a corrupção é uma constante de todos os golpes de estado, isto é, a tomada do governo por meio de mecanismos extraparlamentares.

São exemplos disso: 1964 e o AI 5 (1968) no Brasil, 1973 no Uruguai e no Chile, 1976 na Argentina, 2013 no Egito, 2013 na Tailândia, 1933 na Alemanha, o fascismo italiano, Stroessner (Paraguai), Salazar (Portugal), Franco (Espanha), Sukarno (Indonésia), Zha Reza Palevi (Irã) e muitos outros.

A única maneira de parar o golpe militar é com a população nas ruas. É preciso denunciar todas as movimentações golpistas, pois o fascismo é a última carta que a burguesia joga quando as demais fracassaram. A ideia de que ela entrega o poder e os privilégios "de maneira democrática" é absoluto infantilismo (cretinismo parlamentar), e profundo oportunismo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.