Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

chicolessaBrasil - Esquerda Marxista - O Comitê Central da Esquerda Marxista registra com grande pesar a morte do nosso camarada Chico Lessa, ocorrida na manhã deste sábado (28/02). Oferecemos toda nossa solidariedade à família e amigos do camarada Chico.


Foto: Pena Filho/Agencia RBS.

Chico Lessa tornou-se comunista e militante operário desde a juventude. Alegre, bem disposto, formou-se em advocacia e sempre advogou para sindicatos e para os trabalhadores. Com a sua militância e combate, o camarada esteve na linha de frente do Movimento das Fábricas Ocupadas e estava sendo criminalizado por isso, por defender os operários e suas lutas. Percorreu o Brasil inteiro passando as experiências da Cipla, Interfibra, Flaskô e demais fábricas ocupadas pelos trabalhadores, ajudando e apoiando outras ocupações.

Chico Lessa era membro do Comitê Central da Esquerda Marxista. Fundador da CUT e do PT, Chico combateu de forma intrasigente a política de colaboração de classes e, por conta disso, foi um dos que renunciou aos cargos no Diretório Municipal do PT de Joinville em novembro do ano passado.

Esteve presente em centenas de greves, manifestações e lutas da classe operária e da juventude. Se nos tribunais era o "doutor dos trabalhadores", para todo mundo que compartilhava de seu convívio e da sua militância, era o Chico, com sua alegria, simplicidade e solidariedade. Ele parava para explicar uma lei em termos simples a qualquer trabalhador que precisasse, e estava mais disposto ainda a explicar que essa justiça é burguesa e que precisamos lutar pelo comunismo, pelo socialismo para melhorar este mundo.

Chico foi vítima de um acidente trágico. Os militantes da Esquerda Marxista sabem que continuar o combate pelo comunismo, pela internacional operária, é a melhor homenagem que podemos prestar a este valoroso camarada.

O Comitê Central da Esquerda Marxista decidiu nomear o auditório de nossa sede em São Paulo, de auditório Chico Lessa e a nossa próxima conferência que será realizada em abril, de Conferência Chico Lessa.

Nas conversas com os camaradas e nas reuniões, ele expressava o ânimo com a atual situação política e com as nossas possibilidades de construção. O Comitê Central da Esquerda Marxista convoca todos os militantes e simpatizantes a continuar o combate pelo qual o camarada Chico Lessa dedicou toda sua vida, o combate pelo fim da exploração da classe trabalhadora, o combate pela contrução do socialismo.

Camarada Chico, presente!

Comitê Central da Esquerda Marxista.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.