Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

161014 liberdadeBrasil - PCB - Nota de apoio e solidariedade aos lutadores de Firmino Alves, BA, e a todos os seres humanos vítimas da violência de gênero.


A lesbofobia faz mais uma vítima na Bahia e, desta vez, o que agrava a situação é que a violência foi praticada por um representante dos interesses do povo, o presidente da Câmara Municipal da cidade de Firmino Alves, Edmilson Freitas. O vereador golpeou, com um facão, uma jovem de 16 anos de idade que se relacionava com sua filha mais velha, chegando a quebrar um dos dedos da vítima.

Esse é mais um acontecimento que faz parte da barbárie social que vivemos: não temos direito de amar livremente; nossas relações amorosas estão submetidas à reprodução da ordem capitalista e de classes; e as relações afetivas tem um fim específico, que é gerar filhos e continuar perpetuando a família patriarcal e monogâmica, garantindo a manutenção da propriedade privada.

Nesse contexto, a comunidade lésbica, gay, bissexual e trans é constantemente condenada à diversas formas de violência e repressão que, além da imposição de um padrão sexual heteronormativo, inclui agressões físicas e psicológicas que geram traumas e mortes.

Por este motivo, o Partido Comunista Brasileiro e o Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro vêm prestar todo apoio aos moradores de Firmino Alves, que lutam pela cassação do mandato do referido vereador, e toda solidariedade a esta jovem e aos jovens que sofreram e sofrem violência todos os dias devido à sua orientação sexual.

A luta pelo respeito às diferentes formas de expressão da sexualidade e pela garantia de todas as formas de amor é, também, a luta por uma sociedade sem classes, sem desigualdades sociais e sem exploração, uma luta comunista.

Enquanto existir qualquer forma de exploração, dominação e opressão as lutas comunistas continuarão!

PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO - BA

COLETIVO FEMINISTA CLASSISTA ANA MONTENEGRO


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.