Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Sem títuloBrasil - Diário Liberdade - Celene Carvalho concorreu à prefeitura de uma cidade pelo partido em 2012.


Foto: Celene deixando o local. Reprodução: Fluxo/Youtube.

Celene Carvalho, a mulher que faz parte de um grupo de manifestantes que hostilizaram o Secretário de Direitos Humanos e Cidadania da prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), no último sábado (24) em uma livraria, não é filiada ao PSOL - Partido Socialismo e Liberdade.

O PSOL passou a ser vinculado à manifestação, especificamente a Celina, depois que voltaram a circular nas redes sociais materiais de campanha das eleições de 2012, onde Celina aparece como candidata do PSOL.

Ela foi desfiliada do PSOL em 26 de março do ano passado. Expulsa, segundo informa Carlos Campos, presidente da legenda no estado de Minas Gerais (MG) nos últimos dois anos. Assim seus atos não estão relacionados à militância e nem as posições políticas do PSOL. Embora seu nome ainda continua como filiada do partido junto à justiça eleitoral, segundo certidão emitida no último dia 25 . Cabe agora o partido resolver este problema de cunho jurídico e burocrático, que está em andamento [atualizado em 27/10/15].

Celina filiou-se ao partido em São Lourenço, interior de Minas Gerais, em 2011. No ano seguinte foi candidata à prefeitura do município mineiro, como informa o blog da candidatura, que ainda está no ar. Ficou na última colocação com menos de 2% dos votos válidos.

Leia também:

Intolerância e perseguição política: dez grandes ataques à esquerda desde 2014

Nazistas distribuem panfleto convocando ato em São Paulo

Processo do Ministério Público é um “atentado contra a democracia”

Sobre as ameaças ao professor Mauro Iasi

Nesta época o PSOL tinha nomes como Jorge Periquito e Ilton Câmara entre seus quadros. O blog do sociólogo Rudá Ricci chegou a falar em um partido controlado por partidos da direita (DEM e PRTB) em MG. No entanto, houve intervenção da executiva nacional e o partido suspendeu todas as filiações identificadas com essa tentativa de controle do PSOL mineiro por militantes da direita. Em 2013, durante o IV Congresso do PSOL, a tendência Insurgência, através do servidor Carlos Campos, assumiu o controle do partido no estado. No último dia 18, ao concluir a etapa mineira do V Congresso, foi eleita a professora Sara Azevedo, que é da mesma tendência/bloco de Luciana Genro – ex-candidata à presidência da República em 2014 - como nova presidente.

Celene é a mulher que no vídeo abaixo aparece dizendo: “Aqui é terra dos Coxinha”. À agressão a Suplicy, com gritos de “vergonha nacional”, foi quando o ex-senador petista estava saindo da livraria Cultura, após uma entrevista que o prefeito Fernando Haddad, também do PT, concedeu a uma rádio.

Não é primeira vez que Celene participa de uma manifestação contra petistas. Ela já havia participado de uma ação no casamento do médico cardiologista Roberto Kalil Filho com a médica endocrinologista Claudia Cozer, no início do ano. Na ocasião estavam presentes além de petistas, como a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.