Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

debata valenteBrasil - Diário Liberdade - O ato é uma promoção do mandato do deputado socialista Ivan Valente.


Num momento de crise paras as esquerdas, que a direita coloca milhares nas ruas, que o Congresso Nacional é apontado como o mais conservador das últimas décadas e que um governo, tendo o Partido dos Trabalhadores (PT) no comando, coloca em prática um plano econômico que poupa os mais ricos e afeta cada vez mais a classe trabalhadora e os mais pobres, o deputado Ivan Valente procura contribuir com uma saída à esquerda, promovendo o debate "Direitos Sociais e Ameaça conservadora".

Além Valente, participam do debate: o cientista político André Singer, a sindicalista Berna Menezes, o escritor Frei Betto e o militante social Guilherme Boulos.

O evento, que ocorre hoje às 14:30, será na quadra dos Sindicatos dos Bancários, localizada na Rua Tabatinguera, nº 192, Metro Sé, centro da cidade de São Paulo.

Até o momento quase 8.200 pessoas já confirmaram presença, através do facebook, no debate.

Perfil dos debatedores

André Singer é professor da Universidade de São Paulo. Ex-secretário de Imprensa do Palácio do Planalto e ex-porta-voz da Presidência da República, cargos exercidos no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, é autor de "Os Sentidos do Lulismo - Reforma gradual e pacto conservador".

Berna Menezes é dirigente do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e da Intersindical. Foi fundadora do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Central Única dos Trabalhadores.

Frei Betto é frade dominicano e escritor. Adepto da Teologia da Libertação, Betto é militante de movimentos pastorais e sociais, tendo ocupado a função de assessor especial do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva entre 2003 e 2004. Foi coordenador de Mobilização Social do programa Fome Zero.

Guilherme Boulos é membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente de Resistência Urbana. Também é colunista do jornal Folha de São Paulo.

Ivan Valente é deputado do PSOL pelo estado de São Paulo. Fundador do PT na década de 80 é a principal liderança da Ação Popular Socialista (APS) – atualmente tendência interna do PSOL.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.