Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

tarifaBrasil - Diário Liberdade - No final da tarde desta quinta-feira (29), o MPL (Movimento Passe Livre) organizou mais um grande ato contra o aumento das passagens de ônibus, trens e metrô, o 6º do ano em São Paulo. Após se reunirem no vão livre do MASP, milhares de pessoas saíram em passeata pela Avenida Paulista, com o apoio de professores e professoras da rede estadual que também protestavam no local.


Foto: Manifestantes ocupam o Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque do Ibirapuera. Crédito: Passe Livre-SP

Com uma catraca pintada de dourado, os e as manifestantes chegaram em frente à casa do prefeito da cidade, Fernando Haddad, para presenteá-lo com o "Troféu Catraca". Depois do momento de ironia e descontração, dirigiram-se à Assembleia Legislativa, pela Avenida 23 de Maio, desta vez para pegar no pé do governador Geraldo Alckmin.

A manifestação - que contou com cerca de 10 mil pessoas - terminou em frente ao Parque do Ibirapuera, onde muitas e muitos ativistas subiram no Monumento às Bandeiras, ocupando a escultura, transformando-a, mesmo que por alguns minutos, em um monumento verdadeiramente popular, entrando na embarcação (a qual não foi preciso pagar tarifa alguma para entrar) e colorindo o cimento com bandeiras vermelhas e cartazes de protesto.

A polícia não reprimiu o ato, mas prendeu dois manifestantes que, segundo ela, portavam "bolas de gude e latas de spray".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.