Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

assembleia volks Edmilson MagalhãesSindicatodosMetalúrgicosdoABCBrasil - Brasil de Fato - [Edmilson Magalhães] Centenas de trabalhadores foram dispensados entre o final e inicio do ano nas montadoras Mercedes-Benz e da Volkswagen; Sindicato espera que empresas retomem diálogo.


Foto: Assembleia dos metalúrgicos do ABC. 

O ano de 2015 começou complicado para os metalúrgicos do ABC Paulista. Após centenas de demissões, trabalhadores da Mercedes-Benz e da Volkswagen iniciaram protestos. Na Mercedes-Benz os funcionaram fazem uma paralização de 24 horas. Lá, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, 244 empregados foram demitidos. Já na Volkswagen, contra a demissão de 800 metalúrgicos, os trabalhadores entratam em greve, por tempo indeterminado, após assembleia realizada na manhã de terça-feira (6).

A Mercedes-Benz informou que parte dos mais de mil funcionários que estavam de licença remuneda não tiveram o contrato renovado e foram demitidos. No total, a montadores tem 11 mil trabalhadores na unidade do ABC.

"Aguardamos que a Mercedes retome o diálogo que conquistamos ao longo destes 30 anos da representação dos trabalhadores e que não haja retrocessos", afirma Aroaldo Oliveira da Silva, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e trabalhador na Mercedes.

Com 13 mil funcionários, o cenário de retração na Volkswagen não era novidade, mas vinha sendo discutido com o sindicato. Em 2012, ambos firmaram acordo coletivo, com validade até 2016, prevendo questões como estabilidade e politica de reajustes. No ano passado, porém, a empresa quis rever o acordo, mas a proposta foi rejeitada em assembleia pelos metalúrgicos. O sindicato reclama que a empresa, desde então, não chamou os trabalhadores para negociar e tomou uma decisão unilateral sobre as demissões.

Com informações da Agência Sindical.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.