Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

aecioneves1Brasil - PCO - Ex-governador não conseguiu maioria dos votos em seu estado natal e nem eleger o candaidato do partido ao governo.


Aécio Neves não conseguiu superar a votação de Dilma Rousseff em seu estado de origem, Minas Gerais. Após dois mandatos seguidos como governador, a eleição do sucessor Antonio Anastasia e a própria eleição para o Senado, Aécio não conseguiu a maioria dos votos e nem elegeu mais um tucano para o governo de Minas. A rejeição em Minas será um fator importante na campanha do segundo turno.

No estado, Dilma teve 43,48% dos votos válidos, enquanto Aécio 39,75% e a rejeição a não se apresentou apenas na votação que teve em Minas. Seu candidato ao governo do Estado, do qual o PSDB já está no poder há 12 anos, Pimenta da Veiga não foi sequer para o segundo turno, perdendo para o candidato petista Fernando Pimentel. Além de perder um importante estado, o PSDB também perdeu boa parte de sua base, com diversos prefeitos dos partidos da sua coligação declarando apoio ao Pimentel durante as eleições.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Aécio também saiu derrotado. Antes sendo a maior força, com 15 deputados, o PSDB elegeu apenas 9, ficando atrás do PT e PMDB, com 10 deputados cada um. Na Câmara dos Deputados, a situação ficou estável, com o PT se mantendo como a maior força do estado e no Senado, Antonio Anastasia, ex-governador do estado, foi eleito, ocupando o cargo que já era do partido.

Em Minas Gerais, grande parte do funcionalismo público repudia seu plano chamado de "Choque de Gestão", que consiste na aplicação de modelo de administração privada nos órgãos públicos. Esta política, supostamente focada no aumento dos resultados, aumentou a pressão sobre os funcionários e é arma para perseguição política.

A Polícia Militar mineira também é conhecida por ser uma das mais repressivas do país. Durante a repressão às manifestações em junho de 2013, pelo menos duas pessoas morreram no estado, como consequência desta repressão.

O estado que mais teve experiência com Aécio Neves mostrou o nível da rejeição à sua política no último domingo. Este resultado deverá ser decisivo também nas próximas semanas, na campanha para o segundo turno.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.