Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

causaperáriaBrasil - Causa Operária - Nesse sábado, dia 26, o Partido da Causa Operária (PCO) lançou suas candidaturas nacionais. Entre os candidatos, representantes da luta do movimento da estudantil, do movimento de bairro e do movimento sindical. Companheiros de diversas categoria foram lançados candidatos: Correios, professores, construção civil, servidores, bancários.


Foto: Jornal Causa Operária do dia 25 de junho.

Que pese toda a manipulação por parte dos partidos burgueses e da imprensa capitalista, a eleição é o momento de levantar as reivindicações dos trabalhadores. O que as categorias costumam levantar em suas campanhas salariais, em lutas específicas, nas eleições tornam-se uma pauta de reivindicações geral dos trabalhadores.

O partido operário eleva a luta dos trabalhadores a uma luta política, ou seja, de que a solução para os problemas da classe operária será resultado de uma luta geral pelo poder. Nesse sentido, o PCO chama os trabalhadores a participarem das eleições como uma tribuna para as reivindicações do movimento operário. Não será no voto que os trabalhadores resolverão seus problemas, mas na mobilização e na organização independente. Por isso, o PCO, antes de tudo, usa a eleição para chamar os trabalhadores a lutarem.

Durante a campanha eleitoral do PCO serão levantadas as reinvindicações das categorias como o salario mínimo vital de R$ 3.500,00, a escala móvel de salário a diminuição da jornada de trabalho para 35 horas semanais, a luta contra a terceirização e a privatização e pela estatização da empresa que foram privatizadas.

Conheça mais sobre os candidatos operários do PCO no site e nas redes sociais.

Vídeo da intervenção do presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta:


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.