1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Irunea 1876etxeratEuskal Herria - ASEH - Semana passada, realizaram-se iniciativas nas capitais de Araba e Navarra e uma outra na capital de Lapurdi. A Etxerat sublinhou que o fim da dispersão dos presos políticos bascos é também uma responsabilidade dos partidos políticos.


Em Gasteiz, o cordão começou na Ajuria Enea (residência oficial do presidente basco) e terminou no Parlamento; em Pamplona, o cordão formou-se frente ao Parlamento; em Baiona, a ação teve lugar frente à Câmara Municipal, sob o lema «Dispertsioa STOP».

Patricia Vélez, porta-voz da Etxerat, afirmou que o fim da dispersão é também uma responsabilidade dos partidos. Participando na iniciativa que teve lugar em Gasteiz, lembrou as «graves consequências» desta política e reafirmou que «está nas mãos dos partidos pôr fim à dispersão».

Os cordões foram organizados pela associação de familiares e amigos de presos políticos bascos, que também entregou relatórios sobre esta política nos parlamentos de Navarra e de Gasteiz.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.