1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)

130814 pkkIraque - Firatnews - [Tradução do Diário Liberdade] A deputada Ulla Jelpke, do Partido da Esquerda alemão (Die Linke), que está em Rojava, disse que o PKK era "uma garantia de vida" para os Yezidis e os cristãos no sul do Curdistão e do Iraque.


Jelpke lembrou que, embora o PKK esteja nas "listas de terroristas"da UE e EUA, os terroristas do ISIS realizam ataques na Síria usando o território da Turquia, um membro da OTAN.

Num comunicado de imprensa sobre a situação das dezenas de milhares de refugiados que fugiram Sinjar, Ulla Jelpke salientou que os ataques aéreos dos EUA não estavam protegendo as pessoas das massacres do ISIS. Jelpke chamou a atenção para o papel desempenhado pelo PKK e YPG na prevenção de massacres, acrescentando: "O bombardeio dos EUA de 'jihadistas' que tomaram cidades e aldeias no norte do Iraque só coloca a população civil em perigo. A milícia curda, nomeadamente os guerrilheiros do PKK, estão colocando a defesa mais ativa contra essas gangues terroristas".

'Allah e o PKK nos salvaram ", disseram

Jelpke reparou em que muitas pessoas que foram resgatadas da ameaça de massacre disseram-lhe que 'Allah e o PKK nos salvaram afinal'. Ela acrescentou: "guerrilheiros do PKK e as milícias Rojava (YPG-YPJ), em aliança com eles, conseguiram abrir um corredor de montanhas de Sinjar à fronteira com a Síria para os refugiados. Desta forma, nos últimos dias dezenas de milhares de pessoas, em particular Yezidis, conseguiram escapar dos carniceiros do ISIS. "

Ulla Jelpke chamou a atenção para o facto de os refugiados necessitarem ajuda humanitária, dizendo que havia uma escassez de alimentos e suprimentos médicos por conta do embargo da Turquia para Rojava.

'O apoio da Turquia e do Golfo para o ISIS deve terminar'

A deputada do Die Linke acrescentou que o PKK era uma garantia de segurança para os Yezidis e cristãos em regiões do norte do Iraque, advertindo os EUA e os governos europeus sobre as suas políticas para a Turquia. Jelpke concluiu dizendo: "Enquanto que o PKK ainda está na 'lista de terror' dos Estados Unidos, os assassinos do ISIS que lutam em nome de Alá estão usando território turco para realizar ataques na Síria. Se o governo dos Estados Unidos e seus aliados vão travar uma luta séria contra o ISIS, eles devem primeiro terminar o apoio aos 'jihadistas' que vêm da Turquia e os países do Golfo".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.