1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (6 Votos)

berlimRússia - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] De uma maneira muito criativa, a exposição "Panorama Berlim", em São Petesburgo, mostra algumas cenas relacionadas com a tomada do Reichtag (o parlamento alemão) em 1945.


Cenário recria soldados soviéticos entrando em Berlim destruída, em 1945. Foto: Cristian Acosta.

São personagens e locais apresentados com base na realidade do acontecido e com extremo realismo.

A propaganda do governo russo para a comemoração dos 70 anos da derrota do nazismo está a mil por hora. Neste momento, o objetivo é aproveitar o aperto do cerco do imperialismo contra a Rússia, o que tem aumentado por causa do aprofundamento da crise mundial, para facilitar o agrupamento das principais forças políticas, e da nação como um todo, em torno ao governo e à figura de Vladimir Putin.

Para o desfile do próximo sábado, 9 de maio, se espera um mega desfile militar em Moscou e desfiles militares nas principais cidades do país e em vários países da antiga União Soviética.

Durante esta semana estão acontecendo os preparativos e os treinos. Serão apresentados o novo tanque Armata (o último tinha sido lançado há 25 anos), os mísseis balísticos (Iskanders, S-400 e outros) e os bombardeiros supersônicos com capacidade nuclear, entre outros. Haverá também o desfile de todas as frotas navais, com destaque para São Petersburgo (Báltico), Sebastopol (Mar Negro), Vladivostok (Pacífico), Murmansk (Norte), Makhachkala e Astrakhan (Mar Cáspio).

Se trata de mais uma demonstração de força perante as crescentes provocações da OTAN; a exposição (show room) do segundo maior exportador de armas e mais uma hiper dose de nacionalismo. O presidente da China, Xi Jinping, estará presente em Moscou.

Fotos da exposiçom realizadas por Alejandro Acosta para o Diário Liberdade:

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.