1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

100715 ebola cubaCuba - Granma - O primeiro secretário do Comitê Central do Partido Comunista e presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz, reconhece o altruísmo e o valor dos médicos cubanos nas terras africanas.


Queridos companheiros:

Após terem cumprido a honrosa missão que os levou até a África Ocidental há seis meses, inclusive sob o risco de perderem a vida, para combater o surto de Ébola que açoitava esse continente, retornaram à Pátria que os recebeu com o maior orgulho.

Em nome do povo cubano e no meu próprio lhes transmito um reconhecimento pelo heróico trabalho realizado como parte do Contingente Internacional “Henry Reeve”.

Vocês são continuadores do altruísmo e do desinteresse pessoal que tem caracterizado a cooperação médica da Ilha, desde que se iniciou no ano 1963 com o envio da primeira brigada à Argélia, sob a direção do ministro da Saúde Pública naquela época, companheiro José Ramón Machado Ventura. Durante todos estes anos, 158 países têm podido contar com o trabalho solidário de 325.710 colaboradores cubanos.

Hoje nossa medicina se encontra presente em 68 nações com mais de 50 mil profissionais da saúde, realidade que sintetiza os genuínos valores que cultivou a Revolução. A ajuda dada por cada um dos colaboradores do exército de batas brancas se ergue como um paradigma impossível de apagar.

São significativos os resultados que vocês conseguiram no atendimento dos afetados pela epidemia do Ébola, com mais de 400 vidas salvas e uma taxa de letalidade geral de 24,4%, o qual é prova da preparação conseguida, da consagração e da entrega ao trabalho, aspectos que têm sido reconhecidos pelos próprios governos e os organismos internacionais.

Recebam mais uma vez nossos parabéns e um forte abraço,

Raúl Castro Ruz

Havana, 8 de julho de 2015.

“Año 57º da Revolução”.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.