1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

medicosCuba - Diário Liberdade - A exemplo do que fez quando a África ocidental começou a sofrer o surto do ebola no ano passado, Cuba enviará médicos para atender às vítimas do terremoto de 7,8 graus que atingiu o Nepal no dia 25 de abril.


Autoridades do Ministério de Saúde Pública de Cuba anunciaram que será formada uma Brigada Médica do Contingente Internacional Especializado no Enfrentamento de Desastres e Grandes Epidemias "Henry Reeve". A brigada será composta de 48 colaboradores, sendo 22 médicos especialistas e todos com experiências em várias missões solidárias, informou o portal Cuba Debate.

A brigada partirá ao Nepal com um hospital de campanha, que inclui serviços de uma unidade cirúrgica, esterilização, unidade de cuidados intensivos, possibilidade de diagnósticos (que inclui raios-X, laboratório semi-automatizado e ultrassom), assim como áreas de consulta e reabilitação.

Segundo a rede venezuelana Telesur, o Ministério da Saúde do Nepal também anunciou a criação do hospital móvel citado pelo Governo cubano, onde atenderão os médicos enviados pela ilha socialista. Isto se deve à emergência hospitalar causada pelo grande terremoto que atingiu o país asiático no último dia 25 de abril.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) alerta para a necessidade de envio de material médico para vários hospitais do Nepal, cujas instalações estão completamente destruídas ou muito danificadas. 

Cuba se juntará a países como China, Índia e EUA, que estão enviando ajuda médica para o Nepal. Os últimos dados dão a triste informação de quase 8 mil mortos por causa da tragédia no pequeno país asiático.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.