1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

301014 CubaCuba - Prensa Latina - Estudantes de Serra Leoa da Universidade Médica de Ciego de Ávila agradeceram hoje a solidariedade e contribuição de Cuba na luta contra o vírus do Ebola na África.


"Cuba não titubeou ante o chamado da Organização Mundial da Saúde de enviar médicos e enfermeiras às nações africanas mais afetadas pelo ebola e isso reconhecemos, jovens desses países que estudam aqui".

Assim manifestou Ibrahim D Sesay, estudante de Serra Leoa que cursa o terceiro ano de medicina em Ciego de Ávila, a 430 quilômetros ao leste de Havana, ao ler um comunicado ante professores e alunos do centro universitário.

Nosso país é um dos mais afetados com a terrível doença e ali chegou a primeira brigada de médicos cubanos para atender aos doentes e evitar que se contagiem mais pessoas, ressaltou.

Reconhecemos profundamente esse gesto humanitário em nome do povo de Serra Leoa e de quem nos recebeu como médicos na Ilha, já que essas pessoas deixaram atrás sua família para enfrentar a uma situação tão difícil.

Também é nosso dever agradecer a Cuba, seu governo e a Fidel Castro, por nos conceder bolsas para estudar medicina aqui e em um futuro poder, nós também, ajudar a nosso povo e às classes mais humildes.

Além disso nos solidarizamos com aquelas famílias que perderam entes queridos e às dezenas de crianças das aldeias de Serra Leoa que ficaram órfãos, porque morreram seus pais e irmãos, expressou.

Kishmatú A Daoh, outra estudante de Serra Leoa que também estuda o terceiro ano de medicina interpretou muito emocionada um canto de sua inspiração que demonstra a profunda dor que sentem hoje seus compatriotas ante a morte de familiares.

Ambos manifestaram à Prensa Latina que durante os anos que estão neste país sentem o calor humano e a fraternidade do povo cubano, e nestes momentos tão difíceis têm o apoio dos professores e estudantes da universidade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.